domingo, 7 de maio de 2017

A Última Lotação


Fonte: Images Google


Olhares perdidos, corpos exaustos, pensamentos pairam no ar...
"As crianças estão bem?"
"Hoje assisto àquele filme."
 "Esse cara tem um jeito meio gay..."
"Será que ainda encontro pão?"
"Não entendi o olhar daquela mulher. Quem aquela vadia pensa que sou?"
"Hoje é o niver de Lúcia, assim que chegar ligo pra ela, aqui melhor não pegar meu celular..."
"Meu amor me prometeu uma surpresa, o que será! ?"
"Amanhã durmo até mais tarde... Mesmo que chova canivetes, não saio da cama antes das oito horas!"
Na poltrona do fundo, um homem cochila ao som do fone de ouvidos, que de tão alto, da poltrona da frente, se consegue ouvir um chiado horroroso. De repente ele desperta, observa uma mulher sentada um pouco distante e sorri por entre os lábios ... "Vai ser boa assim lá em casa",  pensa, e volta a fechar os olhos, sabe que a viagem ainda tarda a terminar...
No volante, o motô (assim é chamado carinhosamente o motosista), faz planos para sua folga no dia seguinte... Pensa em pegar uma praia, ver umas morenas se brozear na areia, sorri distraído e quase não percebe alguém pedir o ponto.
Freia bruscamente...
-- Tá dormindo motorista? Se não parasse ia dar bronca... onde já se viu!? eu que me distraia um segundo no trabalho, ai ai...
Lá se vai, mais um indivíduo exausto, desses que tenta descontar em alguém,  as frustrações e queixas de mais uma longa jornada...
De mais um dia de viagem, na última lotação.



                                                                                                            Lêu Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário