terça-feira, 14 de julho de 2015

Até quando, quando?


A Persistência da Memória - Salvador Dali


Quando eu crescer;

Quando aprender a ler

Quando tiver meus 15 anos...


E a nossa infância, esvai-se!


Quando eu fizer dezoito anos;

Quando concluir os estudos;

Quando ingressar na faculdade;

Quando passar num concurso público;


Mais uma etapa que se vai...


Quando...

Quando me apaixonar;

Quando eu casar;

Quando tiver um filho;

Quando minha aposentadoria chegar...


Veja,

Já não há mais quando

Já não há o que desejar...

Poque não vivi? Porque quis tanto esperar?


Até quando vamos nos esconder?

Deixar a vida passar?

Até quando, quando

Vai suprimir o ser e o estar?


A felicidade é um rio

Expessa em todo seu curso,

Mas não se sabe onde, num arbusto,

Ela pode esbarrar...

                                                          Lêu Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário