quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Mentiras

"Ao pôr do Sol" - Jim Warren


Mentiu...

Quando me pegaste pela mão

Quando disse que aceitaria meus defeitos...

Quando me olhou, e sorriu!



Menti...

Quando disse que seria apenas uma brincadeira,

Quando abri a porta, e te dei outra opção.

Quando sorri, ao te dizer adeus!


Mentimos...

Sofremos mais que nos prometemos,

Tentamos menos do que deveríamos,

Vivemos, tanto quanto, todos os demais!


Mintamos...

Mais uma vez forcemos as barreiras,

Fiquemos face a face.

Neguemos tudo, após mais um beijo!


Mentiremos eternamente...

Ao fugir de nossos medos,

Ao negar que foi AMOR!


                                                            Lêu Passos



3 comentários:

  1. A pedidos:

    Não sou poetisa, apenas gosto de brincar com as palavras... Sinto-as minhas fiéis companheiras!
    Cada texto aqui postado, demonstra minha coragem em expor um pouco de mim para os amigos... cada palavra escrita me desnuda um pouco mais...
    Dessa forma a reciprocidade que vocês me confiam ao estar sempre visitando meu espaço, faz com que minha timidez perca forças, e sigo, divagando...

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso poema!!!
    E talvez as maiores poetisas também não as se considerem assim também, porém isso faz e lhes garantem que seus poemas saiam com naturalidade e frescor.
    Parabéns mais uma vez!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. És um gentleman... Sua sensibilidade em perceber o outro muito me ajuda em minhas construções. Escrevo também pelo que ouço e pelo que vivo! Beijos ...

      Excluir