terça-feira, 27 de agosto de 2013

Desafios...

Carybé - Índios Guerreiros


Nos meus sonhos de criança
Casar era uma aventura
Que um dia viveria
Mas somente após os 30...
Era isso que eu dizia.

Fui crescendo, fui mudando
Percebendo o meu mundo
Logo cedo declarei:
Não casar de forma alguma
Quero paz, quero viver!

Prestar contas de meus atos
Montar circo e picadeiro
Ser artista principal
Não! Não o faria...
Esse era o meu defeito!

Dessa forma fui montando
O meu jeito de viver
Conquistando a cada dia
Os meus planos, minhas metas
Ouvindo e rindo, toda critica ao meu ser!

Mas eu nunca declarei
Não lembro, de forma alguma
Que estaria fechada à vida
A viver na solidão
Sem amores, sem carícia!

Ir de frente à sociedade,
Moldar sua própria lida
É ser logo condenado
A morrer estando vivo?
A sofrer longo retiro?

Não espero muita coisa
Amor de devotamento
Quero apenas o respeito
O carinho e o afeto.
Pois bem sei que o amor...

Não se alimenta de contratos!


                                                                 Lêu Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário