terça-feira, 2 de abril de 2013

No Quintal de Minha Infância




Tinham galhos, tinham árvores
E muita erva daninha.

Tinham crianças felizes,
Pés no chão e peraltices

Tinham os animais,
cachorros, gatos e galinhas.

Tinham muitas brincadeiras,
Piculas, brigas e empurrões.

Tinha a correia de couro,
Sapecas de mainha, surras de painho...
Aí sim, tinha o choro!

Tinha a lua e as estrelas,
encanto, beleza e alegria.

Tinha a ladeira, o rio
E o medo de cair.

Tinha cheiro, cores e sabores...

Como era imenso e divertido,
O quintal de minha infância.

Olho, procuro...
Muitas vezes ainda me vejo por lá!


                                          Lêu Passos

10 comentários:

  1. Passou um filme em minha cabeça!
    Ainda viajo lembrando dos momentos de minha infância no quintal daqui que era tãaaaaao grande pra mim...Saudades retada! Relembrar é viver ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter uma infância saudável nos proporciona ser o que somos. Pessoas interessantes, alegres e de bem com a vida...

      Excluir
  2. Que coisa maravilhosa!! Recordar a infãncia é (re)viver um tempo delicioso... parabéns pelo blog. Bjs. Andrea Barreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Déa, fico feliz em ter tua presença nesse meu espaço! Aqui tento expressar um pouco do meu eu, às vezes, tão reservado a alguns.
      Beijos

      Excluir
  3. Tempo bom! Aquele quintal conhece muitas estorias nossas, rsrs.
    Parabéns pelo Blog e, principalmente pela harmonia entre textos e imagens.
    Vou continuar acompanhando.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias pelo carinho! Você, mais que todos, sabe o quanto é importante para mim tuas considerações...
      Abraços

      Excluir
  4. Agora foi você que me emocionou, Lêu...
    Tenho verdadeira adoração por quintais, terra batida, subir em árvores (embora eu sempre tenha sido medrosa e por isso nunca escalei nenhuma, rsss), frutas no pé, canto de galo, e claro, o quintal tem que ser do da minha avó...
    Seu poema me levou até lá, obrigada por esta magia e parabéns pela sensibilidade poética!
    Sucesso, querida!
    Grande beijo,
    Flávia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Esses quintais inesquecíveis... Fiz o possivel para traduzir minhas memórias, coisa boa demais!
      Nem me fale em subir em árvores, era uma de minhas especialidades... Nem vou comentar, eram tantas peripécias que foge a um poema... rsss
      Obrigada querida!

      Excluir
  5. Obrigada por relacionar meu blog entre os seus preferidos, Lêu! Somnium Vivae também já faz parte dos meus, dá uma espiadinha para ficar feliz como eu fiquei!!! :)
    Beijo de gratidão,
    Flávia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua sensibiliade nos contagia, querida Flávia. Sabes que será sempre um prazer tê-la por aqui.
      Quanto ao seu blog, chega a ser um desafio falar alguma coisa... Por si só ele se apresenta. Espaço maravilhoso e contagiante.
      Um brinde ao sucesso!

      Excluir