sexta-feira, 22 de março de 2013

VoCê...


Chegou a mim feito enigma
Despertou minha curiosidade
Me fez descobrir-te em nova versão... Ou teria sido tudo uma invenção?
Minha mente é criativa. Me fez essa façanha
Prefiro acreditar assim.
"Se tiver outra verdade, prefiro nunca saber..."
Palavras tuas jogadas ao vento. Agora as visto feito luvas!
Palavras, palavras... só quem as conhece e as admira,
Sabe o quanto elas podem mudar nosso jeito de ver o mundo, as coisas, as pessoas.

VoCê... prova cabal!
Quantas vezes "mudei", imaginei... 
Em quantas versões você ainda vai se apresentar?
Por ti um misto respectivo de sentimentos...
Pena, Foi o mais difícil! E, por mais que eu tentasse...
Você não se ajudava, mostrava-se bobo, fugindo daquilo que não sabia como enfrentar.
Muitas vezes, quando criança agi assim também, mas era uma fase!

VoCê... sempre tão (in)seguro de si, tentando mostrar-se dono das situações,
Engana direitinho, mas não a si. Nem a mim!  
Não sei se posso, não sei se devo... mas quero.
Costumo enfrentar meus medos e meus desafios
Quero te ajudar, te fazer encontrar, 
Preciso de você para isso, aceita?

VoCê... Para ser tua amiga, te fazer sorrir de coisas bobas, te ouvir... 
Não sei se devo prometer tanto, mas estou certa, entendeu, estou certa,
Na hora que deixares essa capa de tristeza em que se escondes, 
Perceberás então que não é a felicidade quem tira o sentido do existir.
E sim, o medo!

VoCê... tens a escolha,
Mergulhe!


                                                                                                    Lêu Passos

4 comentários:

  1. Adorei o blog!
    Até que enfim o restante do mundo vai poder conhecer seus poemas também, são tão bonitos e tão a sua cara.
    Parabéns pela iniciativa e estou torcendo pelo sucesso do seu blog.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu anjo! Você sabe que sua opinião é muito importante, afinal você é uma das pessoas que sempre me incentivou a fazê-lo.
      Espero não decepcionar! rsss
      Beijos, e será sempre um prazer ter sua presença nesse meu cantinho especial!

      Excluir
  2. Lindo!
    E o curioso é que me parece que sei quem é a fonte de inspiração! rsrs
    Parabéns amiga.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou.
    Sua importância em minha vida vai muito além dos escrito, mas é bom saber que estamos sempre na mesma sintonia, irmã!
    E quanto à inspiração... Eu nada sei! rsss
    Beijos

    ResponderExcluir